Em recente estudo, pesquisadoras da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), buscam compreender como, em uma era tecnológica como vivemos, algumas indústrias sobrevivem resgatando características da tradição.

A abordagem trata, especificamente, do mercado de impressão, com vista na disseminação do digital e as inúmeras possibilidades ofertadas pela tecnologia. As autoras, Mirella de Menezes e Andrea Aminger, sugerem que esse setor utiliza da tradição que, nesse contexto, se torna um diferencial de luxo.

Elas abordam como objeto de pesquisa a gráfica carioca Zen Serigrafia, que se mantêm de pé até os dias de hoje utilizando de processos de impressão mais antigos.

Essa análise tão interessante, retrata, como conceitos como a tradição hoje, em uma era de avanços e acesso ao conhecimento, é vista sobre a ótica do luxo. Tal aspecto, instiga, ainda segundo a pesquisa, nos consumidores um desejo de compra baseado em fatores como: busca por qualidade, nobreza de materiais, detalhes, emoção, preço superior, escassez e tradição.

A ESPM vem se destacando em seus artigos, que vislumbram o campo do Marketing por diferentes olhares.

Tem vontade de estudar na ESPM? Simule seu financiamento em: www.intersector.com.br . ?

Fonte: ESPM. Leia mais em: www.pesquisa.espm.br/economia-criativa .

@espmsaopaulo
https://www.linkedin.com/school/escola-superior-de-propaganda-e-marketing/


#Intersector #FinancieSuaPos #FinanciamentoEstudantil #Carreira #PosGraduação #MBA #Mestrado #Doutorado #ESPM #Marketing

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Open chat
Posso ajudar?